sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Soccer seduz estrelas da NBA


Os gigantes das tabelas sentem-se cada vez mais atraídos pelas redes das balizas de futebol, ou soccer, como o desporto é conhecido nos Estados Unidos. Na Liga profissional de basquetebol norte-americano (NBA), o número de fãs confessos do desporto-rei do Velho Continente é cada vez maior e Kevin Garnett foi um dos últimos a revelar-se.

O interesse do jogador dos Boston Celtics ganhou dimensão durante uma digressão do Chelsea aos Estados Unidos no início da época. Garnett criou laços de amizade com os futebolistas do clube britânico e manteve contactos frequentes com Didier Drogba.

Em Maio da época passada, enviou uma mensagem escrita a desejar boa sorte para a final da Liga dos Campeões. O clube retribuiu o gesto antes da final da NBA e ofereceu uma camisola do Chelsea como número “5”, o mesmo que enverga na equipa de Boston.

No YouTube, Garnett descobriu a magia de Ronaldinho Gaúcho, que já o fez prometer que irá a Milão ver um jogo do brasileiro, bem como assistir ao vivo a jogos do Mundial da África do Sul em 2010.

Durante a pausa da competição, Garnett jogou futebol assiduamente, mas confessou estar longe das capacidades de SteveNash, base dos Phoenix Suns. “Ele joga muito bem e consegue fazer efeitos.” O basquetebolista canadiano foi falado várias vezes como eventual comprador do Tottenham Hotspurs, equipa da Liga Inglesa. A paixão de Nash pela equipa londrina é antiga,mas o jogador nega-se sempre a comentar a eventual aquisição.

Anfitrião

Nash organizou um jogo de futebol em Nova Iorque. Para além do jogador dos Phoenix Suns, estiveram presentes nomes como Jason Kidd, Leandro Barbosa e Raja Bell. Baron Davis esteve em destaque ao cometer dois penáltis por mão na bola. Há vícios difíceis de se esquecer.

Sem comentários: