Michael Jordan é um nome que dispensa apresentações. É considerado como um dos maiores atletas de sempre e no basquetebol conquistou tudo o que havia para ganhar. Quando se fala em MJ, será difícil não se associar imediatamente a Chicago, mais propriamente aos Chicago Bulls. Mas na verdade, quantos são aqueles que são capazes de o associar aos Chicago White Sox (da MLB)?
Na verdade, são precisamente os Chicago White Sox, e a sua ligação a Jordan, que são capazes de explicar o facto dos Houston Rockets terem ganhos dois campeonatos na década de 90. É que em 1993, após ter sido campeão pela terceira vez com os Bulls, Jordan decidiu enveredar pelo basebol, cumprindo assim um sonho que o seu pai tinha alimentado desde que Michael nascera.
Aproveitando as ligações entre os proprietários das duas equipas, MJ assinou um contrato com os White Sox. A decisão foi tomada precisamente no ano em que o pai, James Jordan, foi assassinado numa auto-estrada na Carolina do Norte. Acima de tudo, o astro do basquetebol quis honrar o pai.
Nos White Sox, Jordan estreou-se num jogo de exibição frente aos Chicago Cubs, onde chegou a surpreender ao ter três hits nas cinco vezes que foi chamado a bater. Ainda assim, o contrato era para uma equipa das ligas secundárias com ligação aos White Sox: os Birmingham Barons.
Jogando como outfielder, Jordan registou uma média de .202, com 3 home runs, 51 RBI e 30 bases roubadas, o quinto melhor registo da Liga. Sem ter o sucesso natural que teve nos Bulls, Jordan era visto com algum desdém pelos outros jogadores de basebol. Uma vez, um chegou mesmo a afirmar que Jordan não seria capaz de acertar numa bola curva, mesmo que tivesse munido com uma tábua de engomar.
Por outro lado, MJ não se pode queixar de não ter treinador, já que o responsável pelos Barons era... Terry Francona, o actual técnico dos Boston Red Sox, bicampeão da World Series e que quebrou o jejum da equipa de Massaschusetts de 86 anos sem vencer. Sobre Jordan na altura... Francona queixava-se que transformava a equipa num circo devido à perseguição dos jornalistas.
Satisfeito com a incursão no basebol, Michael Jordan convocou uma conferência de imprensa, mas limitou-se a dizer uma frase: "I'm back". O resto toda a gente sabe. Mais três títulos de campeões, dois de MVP da Liga e três de MVP da final.
Sem comentários:
Enviar um comentário